Aventura na praia ! ! !

Cheguei da Aventura de Caiaque e a noite do mesmo dia assisti a uma passeata carnavalesca dos idosos da cidade. Me informei sobre a maré e descobri que ela iria estar baixa na quarta hora do dia. Com a ajuda de um pescador e de sua canoa de pesca, eu atravessei o Rio Jaguaripe para passar a noite já do outro lado. Imaginava que lá só teria a mim de humano. Ao nos aproximarmos, já bem tarde da noite, notamos uma fogueira em meio a algumas árvores: eu teria que passar a noite bem próximo de desconhecidos e bem longe de tudo mais.

Dei uma boa caminhada sob a luz da Lua, voltei e deitei na areia. Demorei até arriscar navegar pelo mundo dos sonhos e de pouco em pouco eu voltava a mim, olhava em volta e deitava novamente.

! Eitcha, um farol na minha cara !

Pulei em pé e dei dois passos para trás, tudo em menos de dois segundos. Olhei em direção ao feixe de luz e em poucos segundos ele apagou. Só havia o silêncio, a praia e lá do outro lado as luzinhas da cidade. Não vi ninguém e, depois de refletir um pouco, fiquei mais tranquilo: estavam tão assustados quanto eu. Dormi e logo mais, ainda com uma Lua radiante no céu, pedalei até um riozinho que atravessei primeiro sem carregar nada.

Voltei e fui me organizar para atravessar o pequeno rio, primeiro com as bagagens. Poutz, não encontrava minha Carteira de Identidade que tinha junto talões de cheque, cartão de crédito e dinheiro. Acabei passando a manhã e começo de tarde na única micro sombra que tinha por perto. Procurei em todas minhas coisas mas tinha convicção que tinha perdido ao atravessar o rio. Vesti o pe-de-pato e o snorkel e procurei como podia pelo riozinho. De raso tinha passado a não dar pé em alguns lugares pela alta da maré.

Sem apego por essas invenções humanas esperei até a seguinte baixa da maré, atravessei o rio e depois um mar de areia escaldante e tão fofa que atravessei carregando a bicicleta.

Ufa! Tudo certo, segui viajem em êxtase. Pedalando na maravilhosa companhia dos seres que formam a Natureza.

Feliz e faceiro pedalei até a maré subir novamente. O pneu afundou na areia fofa bem em frente ao que parecia ser um abrigo perfeito onde tomei banho de mar:

Fiquei deslumbrado com a quantidade de Cocos que me esperavam, cheios de Polpa e de Água!

A Água do Coco tem o potencial de substituir, com muitas vantagens, as bebidas industrializadas e processadas para reidratação.

Nos ajuda a manter as células saudáveis e é excelente para o bom funcionamento de nossos intestinos, coração, etc.

Os Sais Minerais dela nos trazem benefícios em todos os níveis.

Uma grande quantidade de Água Estruturada permeia todas as frutas mas nesses Cocos tem, sem dúvida, uma quantidade especial de Água Estruturada.

A Polpa é um Alimento formidável. Rico em fibras, sais minerais e gorduras de rápida digestão, logo nos serve como uma excelente fonte de energia.

Ali, na maior paz que se pode imaginar. Logo antes de preparar a minha toca eu observei um caranguejo preparando a dele:

Enquanto observava meu amigo eu também ia percebendo que o oceano estava cada vez mais perto.

Hmmmm . . .

Peguei 3 Cocos e posicionei o primeiro onde estava a maré, o segundo mais para cima da praia e o terceiro quase onde estava a bicicleta. Fui construir a minha cabaninha de folhas de coqueiro na parte mais alta da praia e percebi algumas garrafas Pet, outras embalagens vazias e outros tipos de lixo. Muito estranho, quem teria trazido aquele lixo?

Quando notei que a maré tinha ultrapassado o terceiro Coco eu me dei conta que o lixo tinha vindo do oceano.

! ihw ! O mar vem até aqui em cima!

Isso não seria um problema muito grande se logo atrás da praia não tivesse um manguezal.

O Sol ia se despedindo enquanto eu corria pela praia a procura de uma árvore que desse para mim subir, encontrei ela a uma certa distância. Voltei correndo. Prendi a bicicleta e as coisas bem alto com a ajuda de cordas e voltei correndo para a minha árvore onde passei a noite como o macaco que sou.

😀

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s